![]() |
| Ron Perlim |
Em sua fala, agradeceu ao convite recebido do Coordenador, o professor Alberto Amorim e enalteceu a importância daquele momento. Depois que os demais componentes proferiram as suas opiniões, a palavra foi franqueada para o professor Dr. Jozier Ferreira.
O professor Jozier contextualizou como se deu os primeiros contatos com Alberto Amorim, à época presidente do CCP, o poeta Rossi Mágne e o acadêmico Erasmo Lopes sobre as pequisas realizadas sobre a região do Baixo São Francisco e como elas o levou até Propriá.
Em seguida, expôs a História de forma clara e simples do processo de migração de cidadãos propriaenses até às paragens que deram origem à cidade de Barbalha.
Mostrou, também, que o nome do padroeiro Santo Antônio, homenagem de Luiz Gonzaga e outros fatos não eram pura coincidência, mas evidências que contam e integram a História entre as duas cidades.
Estiveram presentes Franklin Ribeiro Magalhães, Presidente da Aplcad e Tesoureiro do CCP, Helenice Reis, presidente da ALVP, Irinéia Borges e outras membras dessa academia, o ex-prefeito Iokanaã Santana, os poetas Cleno e Ruan, membros do CCP e da Aplcad, Jorge, da União Beneficente, pe. Klebson, o bisbo de Propriá e demais convidados, além da comissão de Barbalha.
O intercâmbio foi encerrado pelo Bispo Dom George Muniz, demonstrando interesse pelo evento e a importância que tem para Propriá.
![]() |
A esquerda, Alberto amorim. Na sequência Dom George Muniz, Ron Perlim e Helenice Reis |


.jpeg)

.jpeg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário